Livro discute empreendedorismo de pessoas com deficiência

inclusao23/04/15 13:00

Obra reúne histórias de sucesso e traz dicas para quem quer montar um negócio com viés de inclusão social.

O Brasil fechou 2014 com uma taxa de desemprego de 6,8%. No entanto, este percentual é bem superior entre os deficientes com idade ativa (53,5% segundo o Censo de 2010). Uma alternativa para reverter este quadro é apresentada no livro “Empreendedorismo Sem Fronteiras – Um Excelente Caminho para Pessoas com Deficiência”, escrito em coautoria pelo secretário-adjunto de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Cid Torquato, e pelo professor e consultor Fernando Dolabela.

Reunindo histórias de sucesso de empreendedores com deficiência e trazendo dicas para quem quer montar um negócio voltado para a inclusão social, o livro tem por objetivos convidar as pessoas com deficiência para encarar os desafios do empreendedorismo e aprofundar a discussão sobre o tema. O livro, lançado pela editora Altabooks, está disponível tanto na versão impressa quanto na digital.

Fonte: economia.terra.com.br

Administrador de Empresas, especialista em Marketing Multinível, deficiente auditivo com perda auditiva de severa a profunda, gestor dos projetos Oportunidade Inteligente e Deficiente Empreendedor.

Deixe uma resposta