Conheça histórias de sucesso envolvendo pessoas surdas

trabalho-de-sobre-deficiencia-auditiva-slide-fim-1-638Criado em 15/06/15 20h35 e atualizado em 15/06/15 21h31
Por TV Brasil

Programa conta histórias de sucesso envolvendo pessoas surdas e, em Cuba, visita uma associação para assistência a pessoas com deficiência auditiva.

Conheça a história de Ademar Miler Júnior, o primeiro surdo a defender uma tese de mestrado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Também foi o primeiro surdo a se formar no curso de Pedagogia e a exercer a função de professor substituto da UFES. “A universidade precisa abrir esse lugar, esse espaço, pensar a cultura surda, pensar a comunidade surda, olhar para as crianças, para os surdos que vão entrar e ver esse crescimento futuro”, declara o pedagogo.

Em um passeio com irmãos e sobrinhos no Jardim Zoológico do Rio de Janeiro, Valquíria – que é surda – comenta sua relação com a família, notadamente unida: “Sempre tive bastante contato com minha irmã mais velha. Ela sempre teve bastante carinho comigo. Com meu irmão mais novo, tinha aquela questão de cuidar. (…) Nós três sempre fomos bastante unidos.”

No quadro Eu sou Fã do Programa Especial, o depoimento de um dos fundadores da URECE Esporte e Cultura, Gabriel Mayr.

Assista ao episódio do Programa Especial:

Fonte: EBC

Administrador de Empresas, especialista em Marketing Multinível, deficiente auditivo com perda auditiva de severa a profunda, gestor dos projetos Oportunidade Inteligente e Deficiente Empreendedor.

Deixe uma resposta