Quem Somos

quem-somos

 

Numa era onde a tecnologia e a informação disseminam numa velocidade extraordinária, os grupos sociais cada vez mais pregam o amor, a saúde, a paz e até mesmo o romantismo e o que é colorido. Mas uma lacuna ainda existe na sociedade moderna: o preconceito e a incapacidade rotulada aos deficientes físicos.

As pessoas em geral tem certo incômodo em lidar com o que é diferente, pois as faz confrontar-se com suas próprias dificuldades e medos. As pessoas com deficiência  são tão capazes quanto qualquer um, mesmo com suas limitações e é sabido que muitas vezes as deficiências de uma parte podem gerar habilidades sensacionais em outras áreas do corpo.

Assegurar a inclusão não é mudar apenas algumas coisas, é mudar tudo, pois, as pessoas com necessidades especiais também tem direito ao lazer, a educação, ao trabalho, autoestima elevada e a serem economicamente ativas.

O Governo Federal e a ONU sancionaram leis que defendem os direitos desse grupo, mas nós do Deficiente Empreendedor decidimos também fazer a nossa parte e lutar por uma causa que acreditamos: profissionais hábeis e talentosos não podem ser discriminados por serem deficientes físicos, pois muitas funções dentro de uma corporação não necessitam de habilidades físicas específicas para serem desempenhadas e também lutar pelos deficientes sem condições de trabalhar, proporcionando uma fonte de renda alternativa.

Deficiente Empreendedor é um Site/Blog que procura estimular o empreendedorismo que está adormecido nas pessoas com deficiência e capacitadas para exercer a sua autonomia diante do mercado de trabalho.

Com a estimulação para o empreendedorismo, a pessoa com deficiência é orientada e assessorada passo a passo para o aprendizado com dicas, cursos e descobertas de características de empreender, gerando, desta forma, um caminho para o nicho de negócios em que irá atuar.

Com a descoberta do caminho, assessoramos com orientação na construção do negócio com Planejamento Estratégico para uma maior eficiência do sucesso do empreendimento ou encaminhamos para uma microfranquia dependendo do perfil de cada empreendedor com deficiência de acordo com o nicho sugerido.

Então, através do Deficiente Empreendedor, vamos resgatar a autoestima e estimular a motivação que todos são capazes com nossa orientação, gerando novos seres humanos confiantes e líderes perante a família e sociedade, sendo uma fonte de inspiração de persistência e força de vontade em superar os piores obstáculos.

Através do Deficiente Empreendedor seremos uma força SÓ, pois UNIDOS SEREMOS A FORÇA ESTRONDOSA DE UM GIGANTE como aquele ditado:

UM POR TODOS e TODOS POR UM!